empresas sustentáveis @ personal CO2 por agência Browse

Cinco empresas brasileiras constam no ranking das cem companhias mais sustentáveis do mundo, elaborado pela revista canadense Corporate Knights, divulgado durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. São elas: Natura (2ª colocada), Cemig (43ª), Vale (49ª), Pão de Açúcar (74ª) e Banco do Brasil (100ª).

As empresas devem possuir valor de mercado de no mínimo US$ 2 bilhões (cerca de R$ 4 bilhões), até agosto do ano anterior (no caso, outubro de 2012) para serem avaliadas pela comissão julgadora. O grupo também avalia outros indicadores como a produtividade da companhia no uso de energia água, geração de resíduos, emissões de carbono, percentual de mulheres em postos de comando, segurança no trabalho, capacidade de inovação, relação entre o salário dos CEOs e demais funcionários, capacidade de inovação e rotatividade dos funcionários na empresa. Pelo segundo ano consecutivo, a Natura ficou em segundo lugar no ranking.

O primeiro lugar deste ano foi para a belga Umicore, que deve seu faturamento de U$ 19 bilhões à produção de tecnologias limpas, como catalizadores que diminuem a poluição gerada pelos automóveis. Para fabricar produtos como esse, a empresa utiliza cobre, zinco, cobalto e metais preciosos a partir da recuperação (ou seja, reciclagem) de resíduos de equipamentos eletrônicos, conversores, baterias recarregáveis e resíduos de fábricas de cobre e zinco.

Fonte: EcoDesenvolvimento.org

Quer uma empresa mais sustentável? Realizamos estudos de impacto e de compensação ambiental. Acesse aqui e saiba mais.

empresas sustentáveis @ personal CO2 por agência Browse

Comentários

comentários