consumo verde @ @ personal CO2 por agência Browse

Também conhecido como consumidor sustentável, o consumidor verde é aquele que tem atitudes de consumo voltadas para a preservação do meio ambiente e inclusão social. Essas atitudes positivas contribuem para o desenvolvimento sustentável do planeta.

Atitudes sustentáveis de um consumidor verde:

– Consumir alimentos (frutas, verduras e legumes) orgânicos, que além se serem mais saudáveis não contaminam o meio ambiente com agrotóxicos;
– Consumir de produtos que utilizam embalagens recicláveis;
– Usar meios de transporte que não poluam o ar ou que tenham baixos índices de poluição;
– Usar, sempre que possível, o sistema de transporte público;
– Não consumir ou consumir com moderação carnes de origem animal (principalmente a vermelha), pois sua produção requer a utilização de grande quantidade de água. Para termos uma ideia, para produzir 1 quilo de carne bovina são utilizados cerca de 15 mil litros de água;
– Utilizar sacolas retornáveis (ecológicas) nos supermercados;
– Usar de forma racional (econômica) a água e a energia elétrica dentro de casa e no ambiente de trabalho;
– Fazer a coleta seletiva do lixo e participar de programas de reciclagem;
– Reutilizar produtos, quando possível, ao invés de simplesmente descartá-los;
– Comprar produtos de madeira com certificação ambiental;
– Não descartar no lixo comum produtos que podem contaminar o solo ou rios. Exemplos: pilhas, baterias, remédios e produtos químicos;
– Não despejar o óleo de cozinha usado na rede de esgoto. Em muitas cidades já ocorre a reciclagem deste tipo de óleo;
– Comprar plantas e flores que foram plantadas para a comercialização;
– Não comprar e manter animais silvestres dentro de casa;
– Dar preferência para o consumo de produtos de empresas que investem na preservação do meio ambiente, segurança no trabalho, capacitação de profissionais e que apoiem causas sociais;
– Neutralizar e compense suas emissões de carbono. Saiba como em nosso site.

Fonte: suapesquisa.com

consumo verde @ @ personal CO2 por agência Browse

Comentários

comentários