Torne-se consciente do impacto causado pelo homem sobre as mudanças climáticas e encontre maneiras de mudar de estilo de vida para alcançar um futuro melhor em casa e nos negócios.

Consumo consciente significa consumir de forma responsável, pensando nas conseqüências de seus atos de compra sobre a qualidade de vida no planeta e na vida das futuras gerações.

Parece complicado? Mas não é. Trata-se de parar para pensar se você realmente precisa daquilo que está comprando, se talvez, não haja um produto durável que você possa usar no lugar dos descartáveis e, em um nível um pouco mais elevado, se aquela empresa da qual você está comprando merece o seu apoio. Essa maneira de pensar tenta desfazer a realidade do consumo desenfreado onde o que importa é apenas o quanto se produz, vende e compra e não o como.

De acordo com o lema do Instituto Akatu para o Consumo Consciente: “Consuma sem consumir o mundo em que você vive”. Um dos principais benefícios é a diminuição da emissão de carbono no meio ambiente, reduzindo assim o impacto das mudanças climáticas.
sacolas
Aderir a esse movimento, não significa não consumir, mas repensar nossos hábitos, sendo conscientes no momento da decisão de compra. Algumas perguntas podem nos ajudar na hora da escolha, como por exemplo:

Este artigo é feito de acordo com os meus valores?
Estou apoiando a economia local?
As pessoas que produzem este item são tratados e remunerados de forma justa? Este artigo é construído para durar?
Em resumos consumidores conscientes apóiam os produtos de agricultura orgânica, comércio justo e as empresas locais e independentes.

O surgimento de novas dinâmicas de consumo consciente significa indivíduos informados e influentes na satisfação pessoal com a vida sustentável. Por isso é fundamental orientar e educar as pessoas.

Nossa missão é comunicar sobre os impactos ambientais em CO2 equivalente, orientar sobre a as possibilidades de redução de emissões de gases de efeito estufa e neutralizar emissões inevitáveis através de serviços ambientais ou iniciativas renováveis.

Engajamos pessoas e empresas sobre os impactos do homem nas mudanças climáticas, fomentando uma economia circular e de baixo carbono.

Aplique em seu dia dia os conceitos de consumo consciente e compense suas emissões de carbono CO2. Você pode começar agora calculando as suas emissões: http://pt.personalco2zero.com/calcular-emissoes-de-carbono-co2

Comentários

comentários